domingo, 27 de novembro de 2011

Governo inclui delegados em carreira jurídica







Aluísio Mendes se reuniu com cúpula da Polícia Civil no Palácio dos Leões para discutir PEC

Acompanhados do secretário de Segurança, Aluísio Mendes, estiveram na reunião de apresentação do texto a delegada-geral da Polícia Civil, Teresa Cristina Rezende; o delegado-adjunto, Marcos Afonso Júnior; o superintendente da Polícia Civil, Sebastião Uchoa; o secretário-adjunto de Segurança, Laércio Costa; e superintendente Estadual de Investigações Criminais, Augusto Barros Neto.

Aluísio Mendes destacou que a inserção dos delegados de polícia na carreira jurídica do Estado é um ato de reconhecimento da governadora Roseana Sarney (PMDB) O TRBlho desses profissionais.

Segundo ele, a PEC não implica em um novo aumento salarial e nem qualquer tipo de isonomia a outras carreiras jurídicas. “Trata-se de um reconhecimento há tempos sonhado pela categoria” declarou.

Já integram a carreira jurídica do Estado os procuradores e os defensores públicos.

Para Marconi Chaves Lima, presidente da Adepol, essa é uma conquista da categoria. "É um passo importante no reconhecimento dos delegados como peça essencial da segurança pública", destaca.

Outros itens acerca da reestruturação orgânica, material e humana da Policia Civil foram colocados em pauta pela Delegada Geral com reforços convincentes dos superintendentes presentes na audiência ocorrida.

Obs: Os textos acima na forma complementar, foram extraídos dos sites inerentes aos jornais O Imparcial e Pequeno, mediante acréscimos deste bloguista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário