sábado, 30 de abril de 2011

Plantão de repressão à poluição sonora começa hoje


Polícia promete rigor contra os barulhentos

A Secretaria de Segurança Pública, (SSP), por meio da Delegacia Geral de Polícia Civil, elaborou a Instrução Normativa que cria e institucionaliza um novo Plantão Central especializado em registros de ocorrências relacionadas à prática de poluição sonora na Região Metropolitana de São Luís.
O Plantão Especial de Polícia Judiciária de Repressão Qualificada à Poluição Sonora começa a funcionar a partir desta sexta-feira, (29), nas dependências das delegacias especiais de Costume e do Meio Ambiente, localizada no Centro da Cidade, em São Luís, sob coordenação da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).
O Plantão funcionará em sistema de revezamento aos finais de semana e feriados, das 8hs às 3hs da madrugada, nas sextas-feiras e, durante 24 horas; aos sábados e domingos. Contará com um efetivo de policiais civis da SPCC e de peritos criminais da Superintendência de Polícia Técnica Científica (SPTC).
“A idéia nasceu a partir da ampla aceitação da população frente aos trabalhos desenvolvidos pela SSP no combate à poluição sonora realizadas nas operações da Força Tarefa desde o início do ano em toda São Luís”, informou o superintendente de Polícia Civil da Capital, Sebastião Uchoa. “O atendimento será feito exclusivamente para atender os reclamos da população no combate e controle à poluição sonora na capital”, acrescentou.
De acordo com Uchoa, os Plantões da Vila Embratel, Beira Mar, Cohatrac e Cidade Operária, bem como as equipes do “Programa Polícia Civil nas Ruas”, darão apoio nas ocorrências.
Os Centros Integrados de Defesa Social, (Cids), ficarão responsáveis pelo acompanhamento direto das ações desenvolvidas pelo plantão bem como das articulações planejadas junto às Delegacias de Meio Ambiente e de Costumes, visando aprimorar os procedimentos de coletas das demandas nos finais de semana.
Para o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, a implantação de um Plantão de Polícia Civil exclusivo para atender a demanda de combate à poluição sonora em São Luís revela um fator positivo de constante acompanhamento da SSP. “Buscamos o aperfeiçoamento dos serviços a fim de proporcionar maior conforto e sensação de segurança à população”.

Obs: extraída do Jornal Pequeno de 29 de abril de 2011.

2 comentários:

  1. REINALDO CHAVES DA SILVA11 de maio de 2011 às 03:42

    PARABENS DR. UCHOA, A POLICIA CIVIL DO MARANHÃO AGORA ESTÁ NO RUMO CERTO, PRINCIPALMENTE COM SUA EXTRAORDINARIA VISÃO HUMANISTA ALIADA AO UM PROFUNDO CONHECIMENTO PRÁTICO DE COMO FAZER POLICIA VOLTADA PARA ATENDER A SOCIEDADE, QUE É O NOSSO OBJETIVO PRIMORDIAL. SUAS AÇÕES DECISIVAS E PONTUAIS, COMO OS PLANTÕES PARA COMBATER PRINCIPALMENTE A POLUIÇÃO SONORA FOI UM CHOQUE DE ORDEM QUE SE FAZIA NECESSARIO EM SÃO LUIS. HÁ TAMBEM QUE SE RESSALTAR O DECISIVO APOIO DO SECRETARIO DR. ALUIZIO MENDES, BEM COMO SUAS AÇÕES OPERACIONAIS, EM QUE PESSOALMENTE AS VEZES ELE ESTÁ A FRENTE. PARABENS, ESTE É O CAMINHO. O NOSSO CAMINHO

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Dr. Uchoa. Fico feliz em saber que da nossa grandiosa Turma Echo I saiu um profissional do direito com tanto brilho profissional, Seja feliz. Robson BRASIL OAB/RJ 137.512 ex AM/GR 1132 BRASIL

    ResponderExcluir