domingo, 25 de setembro de 2011

Prisões pela DECOP

Decop prende assaltante no Jardim América

A equipe de captura da Delegacia Especial da Cidade Operária prendeu em flagrante delito na última sexta-feira (23) Paulo Afonso Araújo Campos, 25 anos, suspeito de assalto a mão armada no bairro Jardim América na capital maranhense.

De acordo com informações policiais, Paulo é morador da Rua da Paz, Jardim Tropical II e havia assaltado uma mulher na Avenida Principal do Jardim América.

Segundo o delegado titular da Decop, Ednaldo Santos, o suspeito estava armado com um revólver calibre 38, além de duas de munições. Na ação criminosa, ele levou a bolsa, com um aparelho celular, carteira porta-cédulas com documentos pessoais.

Ainda segundo o delegado, a própria vítima acionou a policia, que conseguiu capturá-lo ainda pelas imediações do local do crime.Paulo Afonso Araújo Campos foi autuado por roubo qualificado e porte ilegal de arma, e se encontra na Decop para prestar maiores esclarecimentos.


Preso homem acusado pela prática de vários homicídios

Policiais civis da Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop) deram cumprimento, na manhã de ontem, a um mandado de prisão preventiva contra Leonilson Costa Ferreira, o 'Lió', de 26 anos, apontado como autor de vários homicídios na capital maranhense. O suspeito foi preso em via pública, nas proximidades da feira da Cidade Olímpica, após determinação do delegado Ednaldo Santos.

Segundo o delegado, Leonilson Costa é acusado de pelo menos oito homicídios, vários assaltos e tráfico de drogas praticados na região metropolitana de São Luís. Ele é apontado pela polícia como um homem extremamente perigoso e violento, além de sempre estar portando arma de fogo. 'Leonilson possui uma lista extensa de pessoas marcadas para morrer, entre elas inclui-se até um jornalista. Pelo menos oitos pessoas entre ameaçados e vitimas já compareceram à delegacia para reconhecê-lo', declarou Ednaldo Santos.

O mandado de prisão foi expedido pela 7ª Vara Criminal de São Luís, e os policiais conseguiram efetuar a prisão do acusado depois de receberem informações do Disque Denúncia (3223-5800) sobre o paradeiro dele. Ednaldo Santos pontuou que Leonilson Costa não possui residência fixa, mas atualmente encontrava-se na casa de sua mulher, situada na Rua 13, casa 10, na Cidade Olímpica. Ele foi conduzido para o Centro de Triagem (CT), em Pedrinhas.

Obs: Matérias extraídas do Jornal Pequeno, 22 e 23 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário