segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Vazios Serenos, in memoriam de Carmen Célia de Britto Uchoa 2

Um “buraco negro” em meu ser
Segui-me
Não sei até quando me persegue
Tua lembrança ou estado mental
É momentânea em qualquer
Instante de um dia: em casa, na rua, no trabalho, no sono, no acordar...
E a vontade desse infinito tempo é de somente chorar...
E às vezes choro para dentro
Outras não, para fora
Pois, a vida me cobra caminhar
Mas é para dentro que um instante infinito
Estabelece-se,
A grande sensação recolhida do fitar
E aí,
Vêm à mente histórias dos momentos de convivências vividas
Em teu passar
E a cada recordação,
Fixam-se arrependimentos de melhor
Em ter vivido àqueles tempos,
Embora as deficiências e dificuldades
Na então presença ou ausência
Quando por nós passaste em vida...
Os vazios serenos e instigantes na alma se espojam
Tratam-se dos vácuos impelidos pelas eternas e provocantes
Saudades da você Carmen
Que aqui, neste novo e repetitivo instante
Pego-me em te lembrar
E a vontade novamente não é outra senão em voltar
Por ti e para ti, novamente chorar...

Sertão de Pernambuco, 7 de setembro de 2011, às 19:55

Nenhum comentário:

Postar um comentário